Header Ads

Falta vacinas em UBS de Patos, denuncia moradora que foi mal tratada


Depois de esperar quase 3 horas para vacinar sua filha de apenas 1 anos, uma moradora residente a Rua São Januário, no bairro Jatobá, foi informada que não tinha mais vacinas, ele procurou a imprensa para denunciar o mal atendimento na Unidade de Saúde Lauro Queiroz.


A mulher contou que chegou na UBS por volta de 9h30min para vacinar a filha de apenas 1 ano contra a gripe, porém, devido a grande quantidade de pessoas e com medo de ficar em meio a aglomeração de pessoas, resolveu retornar para casa e voltar mais tarde.

“Eu perguntei a recepcionista até que hora ia atender e ela disse que ia atender até meio dia. Quando faltou 20 pra meio dia eu fui, só quando eu cheguei lá foram logo dizendo que não ia atender mais”, reclamou a paciente.

Ela reclamou também por ter ido três vezes a unidade de saúde, e ouvir da atendente que as doses de vacina haviam se esgotado, logo após ser acusada de ter feito confusão para receber o imunizante.
 
O QUE EXPLICOU A SECRETARIA DE SAÚDE

A Gerência de Atenção Básica informa que a vacina contra a gripe acabou hoje pela manhã na UBS Lauro Queiroz, mas que a reposição já foi solicitada. Portanto, amanhã a vacina estará disponível normalmente.

Quanto à denúncia de que a vacina teria sido negada por uma servidora da referida unidade, a informação não procede, tendo em vista que o único motivo de não ter sido disponibilizada para mais pessoas foi a falta de doses, que naquele momento foram todas aplicadas.

Conforme as unidades de saúde solicitam mais doses, o setor de imunização já realiza o abastecimento dos locais onde as doses anteriores já foram realizadas. Desta forma, a vacinação contra a influenza (gripe) segue sendo administrada sem transtornos e com doses suficientes para toda a cidade.
 
Blog do Landres Medeiros com informações do Patos Online

Postar um comentário

0 Comentários