O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Patos, Claudemir Bento, informou nesta quarta-feira (7), no Jornal Hora Onze da Rádio Universidade FM, que ao analisar a prestação de contas enviadas pela Prefeitura de Patos nos investimentos em saúde, identificou uma saída de recurso de quase R$ 1 milhão no último dia 31 de dezembro de 2020.
Segundo ele, a data chamou a atenção do conselho, uma vez que nesse período, o então prefeito interino, Ivanes Lacerda, já estava acometido da covid-19.
“Essa prestação de contas chegou, os empenhos que falam do que foi pago chegaram ao conselho, porém a execução financeira não chegou. Nós já identificamos que houve essa movimentação financeira de quase R$ 1 milhão de reais”, disse Claudemir.
Claudemir disse que fará o encontro das informações, para se necessário informar aos órgãos de controle externo.
O QUE DISSE O SECRETÁRIO
O secretário Municipal de Saúde, Segundo Brito, informou que o Controle Interno está reunindo os empenhos da gestão passada, referente ao último mês de dezembro, para que sejam repassados para análise do Conselho Municipal de Saúde. Segundo considera que a solicitação é legítima, e que os empenhos serão devidamente apresentados conforme solicitação da entidade.
Por Genival Júnior - Patos Online
0 Comentários