[Fechar]

Header Ads

Diferente da TV Câmara Patos, deputado da PB abre edital de seleção para contratação de equipe


O Deputado Estadual Chió (REDE), abriu processo seletivo para contratação de assessores em seu gabinete em João Pessoa.

Segundo o deputado, é preciso adotar mecanismos transparentes de seleção de pessoal que se contraponham aos apadrinhamentos corriqueiros da velha política. Formar uma equipe com os melhores, possibilita ofertar os melhores serviços.

A seleção de assessores tem sido uma prática adotada pela nova geração de políticos que tomaram posse em 2019, a exemplo de João Campos (Deputado Federal pelo PSB) em Pernambuco, Rodrigo Cunha (Senador pelo PSDB) em Alagoas e Tábata Amaral (Deputada Federal pelo PDT) em São Paulo, Duarte Jr. (Deputado Estadual pelo PCdoB) no Maranhão e Fábio Félix (Deputado Estadual do PSOL) no Distrito Federal.

Estão sendo ofertadas três vagas para secretária do gabinete, assessor de processos legislativos e assessor de comunicação e mídias sociais, com rendimentos que variam entre R$ 2.100,00 e R$ 4.000,00.

Os interessados podem enviar currículos até o dia 13 de fevereiro de 2019 e o edital pode ser acessado clicando aqui.

Escolhendo 1
Diferente do Deputado Chió (REDE), outros parlamentares não abrem editais e escolhe sua equipe por interesse próprio, ou até mesmo por trocas de apoio político.

Escolhendo 2
A TV Câmara Patos, escolheu sua equipe, porém, não houve edital nem muito menos uma licitação para contratação de uma agência, pelo menos até o momento, pessoas já conhecidas na morada do Sol é que estão a frente da TV, agora quem os colocou lá, ninguém sabe. Será uma escolha a dedo ou por mérito?

Escolhendo 3 
O fato é que Patos é uma cidade grande, e que tem diversos profissionais, uma escolha como essa mostra que não houve democracia, ou que está havendo um certo interesse por trás, literalmente das câmeras, afinal, se é uma TV Pública, deveria ter, no mínimo uma seleção, mas não foi bem isso que aconteceu.